Publicidade
Frans Krajcberg || Créditos: Divulgação

Frans Krajcberg, aos 94 anos, vai deixar Nova Viçosa, no interior da Bahia, para participar do “Grito Para o Planeta”, no próximo dia 19 no Jardim Botânico do Rio. O evento é uma prévia da “Conferência do Clima” – que começa dia 30, em Paris – e é uma iniciativa do Instituto Paulo Saldanha e do Governo Federal, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro e de líderes indígenas.

* Krajcberg confeccionou a maioria de suas peças a partir de cipós e troncos de árvores destruídas pelo fogo. Os trabalhos do artista possuem uma estética inovadora, com um dos temas mais discutidos no mundo contemporâneo: a natureza. Segundo a marchand Marcia Barrozo do Amaral, que representa suas obras, Krajcberg vive – até hoje – 24 horas por dia pensando em sua incansável luta pelo planeta.

* “A natureza para Frans Krajcberg é um enorme reservatório de energia vital e de poesia visual, o teatro permanente de sua metamorfose…” Assim o critico Pierre Restany define a principal preocupação do artista, ao longo de mais de meio século de trabalho: as grandes questões do meio ambiente e a possibilidade de formular soluções realistas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter