Publicidade
O Le District traz todas as especialidades francesas para Nova York
O Le District traz todas as especialidades francesas para Nova York || Créditos: Reprodução Facebook
Um pedaço da França, agora em Nova York || Créditos: Renata Araújo – Blog You Must Go

(Por Renata Araujo, autora do blog You Must Go )

Le District é o mais novo mercado gourmet de NY, desta vez, voltado para culinária francesa. Uma mistura de supermercado, delicatessen e várias estações de comida, o lugar é charmoso e aconchegante. Padaria, doceria, creperia, loja de frios, de queijos, bar de vinhos… Todas as especialidades francesas são servidas lá.

Há também um restaurante mais formal, chamado Beaubourg, onde é recomendado fazer reservas, e o L’Appart, a mesa do chefe, onde são servidos menus degustações diariamente, feitos com ingredientes frescos da estação.

Para os pequenos, a oferta também é variada, com loja de doces e sorvetes e alguns eventos infantis na programação, é só checar no site.

Para quem fica na dúvida de onde ir, há até um time de concierge para ajudar a decidir, dar informações e fazer reservas, que também podem ser por email:  [email protected].

Aberto diariamente, ele fica no Brookfield Place, pertinho do Memorial de 11 de Setembro e da Bolsa de Valores, uma área que vem sendo revitalizada em NY, chamada de Lower Manhattan. O Le District fica de frente para o Battery Park – com mesinhas  ao ar livre –  e de onde se vê até a Estátua da Liberdade. Ou seja, vira um passeio completo!

[galeria]3670581[/galeria]

Leia mais notícia de NY aqui e acompanha a viagem no Instagram (@youmustgoblog)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter