Publicidade
Cartaz do filme “Beira-Mar” || Créditos: Divulgação

Quando o cinema brasileiro explora o universo da adolescência, geralmente se encontra um universo colorido, com personagens histéricos e um roteiro marcado sobretudo pelas gírias. Ao seguir o caminho contrário desse padrão, os diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon conseguem no filme “Beira-Mar”, que acaba de chegar aos cinemas brasileiros, abordar uma juventude mais hermética, introspectiva e até mais séria.

Para tanto, eles se servem do silêncio e do nublado para contar a história dos jovens gaúchos Martin e Tomaz, que viajam para o litoral para resolver assuntos relativos a uma herança. No começo não se sabe muito bem qual a relação entre eles e de qual herança estão falando. Apesar de cenas que podem ser monótonas, o filme ganha pela seriedade em representar a adolescência e a sexualidade sem premissas buscando um determinado realismo mais do que válido. (Por Victor Martinez)

Assista ao trailer abaixo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter