Publicidade
a
a
Foto de Evelyn Ruman

Trabalhos de nove fotógrafas estão na exposição “Se me vejo, me veem”, que tem como tema a violência contra as mulheres. São elas Ana Araújo, Eliária Andrade, Evelyn Ruman, Luciana Whitaker, Luludi Melo, Márcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto, abrem a mostra neste sábado, na Galeria eg2o, em Paraty.

“Aqui em Pernambuco documentei as mulheres sobreviventes, que ficaram marcadas física e emocionalmente por essa terrível cultura de violência contra a mulher”, explica Ana Araújo. Na foto “Para Onde Ir?”, Eliária Andrade retrata uma mulher que vive no abrigo Casa de Marta e Maria, espaço que oferece acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social, vindas das mais diversas situações de violência. Siga a seta e confira um preview.

[galeria]3693861[/galeria]

Se me vejo, me veem
Abertura: 21 de novembro de 2015, às 19h – com apresentação do vídeo de Nair Benedicto “Não quero ser a próxima” e debate sobre o tema
Quando: 22 de novembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016 – Quinta-feira a domingo, das 16 às 20h
Onde: Galeria eg2o – Rua Marechal Deodoro, 340 – Paraty

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter