Publicidade
Monalisa por Nelson Leirner
Imagem da exposição “Quadro a quadro: Cem monas”

Mona Lisa ganhou uma exposição mais do que especial nesta semana: a mostra “Quadro a quadro: Cem monas”, do artista plástico Nelson Leirner. São cem imagens estilizadas da famosa pintura de Leonardo da Vinci exibidas dentro de caixas de acrílico. E como a ironia é a marca registrada do artista, você vai encontrar uma Mona Lisa de brincos, outra de batom vermelho e até com bigode. O objetivo de Nelson Leirner, que comemorou 80 anos neste ano, é criticar o abuso da tecnologia que banalizou a obra de arte ao longo dos anos.

A exposição segue até o dia 20 de outubro na Galeria Silvia Cintra + Box 4, no Rio de Janeiro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados das 12h às 18h.

Mona Lisa revisitada por Nelson Leirner

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter