Publicidade
a
a
Mesa de Nazaré Almeida Braga Metsavaht montada na praia de Ipanema || Crédito: Marcio Irala

Copacabana Palace vai ficar mais florido nesta segunda-feira. O hotel carioca vai abrir suas portas para a festa de lançamento do novo livro de Antonio Neves da Rocha. Em “Mesas do Rio”, o decorador traz uma seleção de 116 mesas de todos os tipos, desde as mais requintadas até as mais contemporâneas. Nos cenários, cartões postais cariocas como Pedra da Gávea, praia de Ipanema, Palácio Itamaraty, Vista Chinesa e, claro, o próprio Copa.

“Em quase todas as minhas mesas existiu a necessidade de mostrar a cidade, seja a vegetação ou os pontos turísticos. Acho que as mesas têm a alegria e as cores do Rio, assim também como a o ‘não excesso’ de cerimônia. Uma mesa não precisa de 14 talheres. Isso é muito fora de moda”, disse Antonio ao Glamurama.

A obra reúne 31 produções de Antonio Neves da Rocha e 85 mesas assinadas por convidados como Cristine Paes, Edgard Moura Brasil e Gilberto Braga, Beatriz Milhazes, Lenny Niemeyer, Lilibeth Monteiro de Carvalho, Lily Marinho, entre outros.

 *

O ponto de partida do livro foi a obra “À Mesa Com Elegância”, que a mãe de Antonio, Lia Willemsens Neves da Rocha, publicou há 30 anos e que ele mesmo ajudou a produzir. O lançamento do livro de Valentino, “At The Emperor’s Table”, em 2014, deu o empurrão final no projeto.

[galeria]3722411[/galeria]

Lançamento do livro “Mesas do Rio”

Quando: 30/11/2015, às 18h
Onde: Copacabana Palace – av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter