Publicidade
a
a
Lucia Murat e Nathália Timberg nos bastidores de “Em três atos” || Crédito: Divulgação

A cineasta Lucia Murat, a filósofa Carla Rodrigues, a ativista feminista Heloisa Melino e a socióloga Jacqueline Pitanguy vão se reunir nesta quinta-feira na Livraria da Travessa do Leblon, no Rio, para o debate “Protagonismo Feminino e Simone de Beauvoir: da Literatura ao Cinema”. Além de falar sobre o papel de liderança das mulheres nos dias de hoje, Lucia vai exibir pela primeira vez o trailer de se novo longa, o “Em Três Atos” – inspirado em obras de Simone de Beauvoir.

O roteiro do filme, que estreia nos cinemas no próximo dia 10, traz adaptações de trechos de Beauvoir, “A Velhice” e “Une Mort Très Douce”, e traz no elenco Andréa Beltrão, Nathália Timberg e as bailarinas Angel Vianna e Maria Alice Poppe. De forma poética, o longa mistura dança e textos filosóficos, refletindo sobre o ciclo da vida.

Andréa Beltrão e Nathália Timberg || Crédito: Divulgação

 “Protagonismo feminino e Simone de Beauvoir: da literatura ao cinema”

Quando: quinta-feira, dia 26, às 19h30

Onde: Livraria da Travessa do Leblon – auditório do Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter