Publicidade
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco || Créditos: TV Globo
Walcyr Carrasco || Créditos: TV Globo

Walcyr Carrasco completa 64 anos nesta terça-feira. Para comemorar, um papo sobre infância, sua próxima novela, “Êta Mundo Bom”, humor caipira e um aviso: continuação de “Verdades Secretas” só “se for com outro autor”. (por Michelle Licory)

Tipo Mazzaropi

“Minha mãe me ensinou a ler pelas legendas dos filmes. Ia ao cinema todos os dias. Adorava os do Mazzaropi. E as chanchadas da Atlântida [produtora carioca fundada nos anos 40]. Sou do interior de São Paulo. De certa forma, essa nova novela lembra minha infância. Tem um humor ingênuo e sertanejo, inspirado no humor do Mazzaropi”.

Facetas de Walcyr 

“Uma pessoa é sempre muitas coisas. Queria voltar a fazer uma novela assim, caipira, da mesma forma que gostaria de realizar outros projetos. Se me identifico mais com esse estilo ou com o de ‘Verdades Secretas’? Tudo é Walcyr. Meus livros não eram rurais… Tenho 60 livros publicados, alguns bem dark. Como saber o que será sucesso? Acredito que Deus me protege, e seja o que Deus quiser”.

Destaques de “Verdades”

“A Grazi [Massafera], que teve grande coragem ao se despir de sua imagem de estrela e teve até a beleza destruída [no papel de uma modelo viciada em crack], e a Camila Queiroz [protagonista], que descobrimos ser uma estrela já em seu primeiro papel”.

“Verdades Secretas 2”? 

“Pode até ter uma continuação, mas não comigo. Eu não vou escrever. Se for com outro autor, a Globo que sabe”.

Em tempo: “Êta Mundo Bom” repete a dobradinha de Walcyr com Flavia Alessandra como vilã [vista pela primeira vez em “Alma Gêmea”]. A nova novela resgata as tramas ingênuas e muitas vezes roceiras do autor, que rendeu sucessos como “Chocolate com Pimenta” e “O Cravo e a Rosa”.  Camila Queiroz, Eriberto Leão, Débora Nascimento e Bianca Bin também estão no elenco. Ah, estreia em janeiro!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter