Publicidade
Presidente do PT cobrou da bancada do partido uma posição clara contra Cunha
Presidente do PT cobrou da bancada do partido uma posição clara contra Cunha || Reprodução Facebook
Presidente do PT cobrou da bancada do partido uma posição clara contra Cunha || Reprodução Facebook

O presidente do PT, Rui Falcão, agiu rápida e precisamente para garantir que a bancada do partido na Câmara se posicionasse a favor da abertura do processo para cassar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Ninguém do Palácio do Planalto bateu à porta de Falcão para pedir explicações. Há rumores de que o Palácio do Planalto trabalhava para evitar a cassação e dar os votos do PT a favor de Cunha. Falcão disse a petistas que não ouviu uma única palavra sobre o assunto sair da boca da presidente Dilma Rousseff, e nem tampouco de seus ministros da área política.

O presidente do PT vem colecionado ações ao estilo trator. Depois de agir nos bastidores para convencer o deputado André Vargas, investigado na Operação Lava Jato, a se desfiliar antes de sofrer processo de expulsão, Rui Falcão foi diretíssimo e avisou que o PT não seria solidário a Delcídio Amaral.

No artigo que escreveu para os petistas, antecipando a reunião da sexta-feira em que o destino de Delcídio será decidido, o presidente do PT foi de novo curto e grosso. Disse que o senador, que está preso, traiu o PT e Dilma e frustrou seu eleitorado. E mais: avisou que se o PT quer combater “a ofensiva conservadora contra o partido” precisa ser rigoroso internamente e combater “o oportunismo, o personalismo e o relaxamento da vigilância contra comportamentos antipartidários”. (Por Malu Delgado)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter