Publicidade
Cena de “Califórnia”, de Marina Person || Créditos: Divulgação

Programa imperdível para o fim de semana é assistir a “Califórnia”, novo filme de Marina Person. A começar pela trilha sonora com hits eternos dos anos 80 e  “muito batalhada”, segundo Marina. Com direito a pitacos de Robert Smith, vocalista do The Cure, que via seu agente sugeriu mais quatro músicas da banda para ela usar no lugar de “Killing an Arab” – com medo do título polêmico, embora a música, inspirada no livro “O Estrangeiro” de Albert Camus, queira dizer outra coisa. “Insisti, disse que tinha lido ‘O Estrangeiro’ por causa da música e no final consegui”, conta ela. Outra versão original muito batalhada foi “Five Years”, de David Bowie, que entrou no filme no final de sua produção – tanto que quem o assistiu antes do lançamento [durante a mostra de cinema em São Paulo], só ouviu a versão instrumental. “Eu era fanática por Bowie, assim como a Clara [personagem principal do filme], talvez seja este o principal traço autobiográfico no longa”, conta a diretora.

Enquanto você não vai ao cinema, aperte o play e confira a playlist com a trilha completa de “Califórnia”.

Confira abaixo o trailer de “Califórnia”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter