Publicidade
Lula
Lula || Créditos:Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula || Créditos:Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anda viajando pelo país e participando de inaugurações com o espírito de presidente da República encarnado. No interior do Acre, Basiléia, Lula foi apresentado como “o grande presidente do Brasil” na inauguração do Complexo Frigorífico Dom Porquito, cujo diretor-presidente é o empresário Paulo Santoyo. O vídeo do evento está postado no Instituto Lula. Governadores e vice-governadores estavam presentes.

O presidente faz um discurso cheio de graça, como era seu costume à frente da presidência. Afirmou que foi sob seu governo que uma nova logística de comunicação foi pensada, citando como exemplo a ponte Brasil-Bolívia, que ele inaugurou. “A elite brasileira, que governou esse país durante 500 anos, não enxergava as portas do país. Era tudo pensando na Europa, tudo pensando nos Estados Unidos… A América do Sul inexistia (…) Bolívia, Colômbia, Venezuela, Peru, juntos, são quase 100 milhões de habitantes”, disse o antecessor de Dilma Rousseff.

O petista, claro, também fez análises políticas. Reiterou que só em seu governo e sob Dilma é que houve ascensão social. Fez um clamor para as pessoas se mobilizarem politicamente, pois é muito cômodo só “ficar xingando o Lula, ficar xingando a Dilma”. “Vocês estão cansados de ver salvador da pátria. Está cheio de governador dizendo que vai resolver os problemas da humanidade”, disparou, bem a seu estilo. (Por Malu Delgado)

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter