Publicidade
Flavio Canto
Flavio Canto || Créditos: Raphael Medeiros/Divulgação
Flavio Canto || Créditos: Raphael Medeiros/Divulgação

O ex-judoca e apresentador Flavio Canto decidiu estender seu projeto social, o Reação, para menores infratores apreendidos. “Vou começar a receber alunos do regime semi-aberto. Você coloca todos esses moleques que cometeram crimes juntos e depois eles voltam para o mesmo ambiente. Já recebi um ou outro caso de ex-interno, mas essa é a primeira vez que vamos formalizar uma parceria com essas instituições”.

* “Nas próximas Olimpíadas, teremos pelo menos dois atletas classificados [dos cinco judocas da ONG na Seleção Brasileira], e com potencial para medalha. A Rafaela Silva, primeira brasileira campeã mundial de judô, é do Reação. Isso facilita muito nosso discurso, prova que realmente um jovem da comunidade pode mudar de vida com o esporte”.

* Em tempo: o Reação, que funciona no Rio, tem três centros de treinamento para judocas de alto rendimento: na Rocinha, na Cidade de Deus e em Deodoro. Lá os jovens contam com uma equipe multidisciplinar qualificada e especializada nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e preparação física, com treinadores de ampla experiência. Nas escolinhas de judô são cerca de 800 crianças e adolescentes, que também têm acesso a outras atividades pedagógicas e bolsas de estudo em escolas e faculdades da rede particular. (por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter