Publicidade
Anderson Bueno: beauty artists de celebridades
Anderson Bueno: beauty artists de celebridades

O paulistano Anderson Bueno é o beauty design queridinho dos musicais do eixo Rio-São Paulo. Com técnica e talento, em 20 anos de carreira ele já assinou a caracterização de 35 óperas e, no momento, está com quatro peças em cartaz. A última estreou na semana passada, “O Barbeiro de Sevilha”, no Teatro São Pedro, em São Paulo, e é baseada na peça teatral “Le Barbier de Séville”, de Beaumarchais, de 1782. O make para essa ópera procura recompor o cenário de época. “Buscamos uma caracterização bem realista, mas divertida, como requer o clássico. O maior desafio foi o envelhecimento que fizemos para alguns personagens. Para isso, usamos recursos e efeitos simples de luz e sombra com material de maquiagem de uma marca alemã”, explica Anderson. Entre os clientes famosos do expert também estão nomes como Claudia Leitte, Marília Gabriela e Marília Pêra. Sem contar os internacionais Patrick Dempsey, John Malkovich e ninguém mais, ninguém menos que Yoko Ono.

Em 2010, Anderson venceu o Prêmio Conexão Beauty Art, na categoria Artes Cênicas pelo musical “A Gaiola das Loucas”. Nesta semana, foi eleito o melhor maquiador pelo júri do Cabelos & Cia 2012, em premiação ocorrida na Bienal, em São Paulo. O beauty artist finaliza, agora, a caracterização do musical “Olá, Dolly”, com direção de Miguel Falabella, que estreia dia 12 de outubro no Rio de Janeiro. E se prepara também para o Salão do Automóvel, em São Paulo.  Além de uma bateria de palestras e workshops sobre tendências e dicas de make. Haja fôlego.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter