Publicidade

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, deu o que falar durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça. Questionado sobre as conversas entre a Fifa e o governo brasileiro, Valcke disse que virá ao Brasil em novembro para discutir a Lei Geral da Copa e outros assuntos. Em seguida, deu um passo em falso ao dizer que espera tratar diretamente com "o novo interlocutor da presidente Dilma", em referência à demissão iminente, porém não confirmada, do ministro dos esportes, Orlando Silva.

* Na mesma coletiva, Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que vai liberar os documentos do escândalo da agência de marketing ISL, o que poderia complicar a situação de Ricardo Teixeira,  presidente  da CBF, que teria sido acusado de ter recebido da ISL a quantia de US$ 9,5 milhões em conta secreta no principado de Liechtenstein.

Jérôme Valcke: coletiva polêmica

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter