Publicidade
Lula e Dilma mandam mensagem para Chico Buarque
Lula e Dilma mandam mensagem para Chico Buarque || Créditos: Reprodução / Agência Brasil
Lula e Dilma mandam mensagem para Chico Buarque || Créditos: Reprodução / Agência Brasil

A presidente Dilma assistiu ao vídeo exclusivo do Glamurama, publicado nessa terça-feira, no qual Chico Buarque aparece sendo cercado na rua Dias Ferreira, no Leblon, por um grupo de jovens que questionou seu ativismo político em favor do PT. O músico foi xingado e também xingou. E, ao ouvir do grupo que “o PT é bandido”, devolveu: “Eu acho que o PSDB é bandido”. Dilma? Publicou a seguinte mensagem em seu Facebook: “Minha solidariedade a Chico Buarque, um dos maiores artistas brasileiros, que foi hostilizado no Rio por conta de suas posições políticas. O Brasil tem uma tradição de conviver de forma pacífica com as diferenças. Não podemos aceitar o ódio e a intolerância”.

* Lula também viu nossas imagens e se manifestou. “Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro. […] É respeitado como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social. […] Não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência. É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores, mas não passam de analfabetos políticos”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter