Publicidade
Sede do Sanofi Pasteur em Lyon, na França || Créditos: Getty Images

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro do laboratório Sanofi Pasteur, francês, para comercialização da primeira vacina contra a dengue no Brasil. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, já tinha anunciado na semana anterior ao Natal que o registro seria aprovado.

A vacina se chama Dengvaxia. A autorização da Anvisa foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. Para ser vendida, é preciso ainda um novo passo, de definição dos valores. A imunização requer três doses. O SUS pode adotar a vacina, mas o governo federal vai medir custos e grupos de imunização prioritários. No México e nas Filipinas, a vacina já está sendo vendida.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter