Publicidade
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Ehang 184 Autonomous Aerial Vehicle, o primeiro drone tripulado do mundo || Créditos: Reprodução

A companhia chinesa Ehang apresentou nesta semana o primeiro drone tripulado do mundo, que tem capacidade para uma pessoa e pode chegar a 100 km por hora. E o melhor: não é preciso saber pilotar o aparelho, já que o percurso pode ser programado em um aplicativo. Mas, calma: como o passageiro não controla o drone, a empresa criou um sistema de segurança para ele pousar em uma área segura se um dos propulsores apresentar defeito.

O drone que leva o nome de Ehang 184 Autonomous Aerial Vehicle (AAV) ainda não levará as pessoas para lugares muito longe e nem às alturas. A bateria do aparelho funciona por 23 minutos. Ele suporta até 100 quilos, tem ar condicionado e luz para leitura. E o seu tamanho é igual a de um carro, para que possa ser estacionado em todos os lugares.

O investimento da empresa para criar o drone superou os R$ 50 milhões e ele deve ser vendido por até R$ 1,2 milhão. Curtiu, glamurette? Então play para conferir o automóvel do futuro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter