Publicidade
Karl Lagerfeld para Riachuelo
Karl Lagerfeld para Riachuelo || Créditos: Getty Images
Karl Lagerfeld para Riachuelo || Créditos: Getty Images

O Brasil no centro da moda em 2016. Depois da Louis Vuitton confirmar o desfile de sua coleção Cruise no mês de maio, no Rio de Janeiro, a quarta-feira foi dia da Riachuelo anunciar uma parceria do tipo bombástica: Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel e da Fendi, desenhou uma coleção de 75 peças para a fast-fashion, entre roupas e acessórios. A linha chega às lojas em abril e terá festa de lançamento, provavelmente durante a semana de moda paulistana, que acontece entre 24 e 29 de abril.

Ao “WWD”, Lagerfeld afirmou: “O Brasil é divertido, cheio de energia, o país do futuro”. E ainda reconheceu certas dificuldades por conta dos altos impostos sobre bens de luxo e os problemas com a presidente Dilma Rousseff: “O Brasil pode se abrir para o mundo. Eles também tem muito a oferecer”.

Para a Riachuelo, Karl criou bolsas, clutches, carteiras e capas de iPhone com o desenho de sua gata-celebridade, Choupette. Os itens de vestuário também serão estampados com a imagem do pet do estilista. Os preços custarão entre R$50 e R$ 400 reais.

Esta não é a primeira vez que Karl Lagerfeld faz uma parceria com uma empresa brasileira. Em 2013, ele lançou quatro coleções de sandálias para a Melissa.Karl veio ao Brasil no mesmo ano, mas para a abertura da exposição “The Little Black Jacket – Chanel’s Classic Revisited”, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter