Publicidade
Astral da Semana
Astral da Semana || Créditos: iStock
Astral da Semana || Créditos: iStock

Entramos na fase crescente da Lua no dia 16, às 21h27, em Áries. A fase é indicada para investir no crescimento e no desenvolvimento dos projetos em curso. Mas ainda dá tempo de plantar novas sementes e empreender projetos, caso ainda não os tenha feito, porque a Lua em Áries é muito propícia para os inícios. É hora de tirar o atraso, tendo em vista a Lua Cheia que culmina no próximo sábado, às 23h47 em Leão, quando tudo chega ao seu ápice!

Hoje, dia 18 de janeiro, a Lua já está em Touro e forma boas alianças com o Sol, Plutão, Mercúrio e Júpiter: que tal meter a mão na massa, partir pra concretização, fazer as coisas acontecerem? Se tivermos objetividade, pode ser um dia de grandes avanços. Os próximos dias também serão favoráveis. Amanhã, dia 19, a Lua entra em Gêmeos e conversa bem com Saturno, Urano e Vênus, propondo que se negocie o que estiver em curso.

Sejamos práticos, objetivos, disciplinados e determinados e compensaremos o tempo perdido da semana passada. No dia 20, o Sol entra em Aquário, o mais moderno e excêntrico signo, o que nos deixa mais inovadores, criativos e revolucionários. Vale arriscar, alterar, ousar, modernizar! Devemos estar atentos a dois aspectos: os exageros que podem advir da tensão entre Vênus e Júpiter, os mais benéficos planetas do SS, que quando se estranham promovem perda de controle e de medidas, gerando consumismo, excessos e compulsões.

Os tempos estão austeros e caprichos não cabem no atual contexto. O outro aspecto vem de Mercúrio retrógrado que volta a se unir a Plutão e a se estranhar com Urano: imprevistos, surpresas, excentricidades, vivências fora do comum, além de agressividade no ar, palavras ásperas e mal entendidos. Cuide com as comunicações, os transportes, o trânsito e o funcionamento de aparelhos eletroeletrônicos, sistemas e redes. Marte, o executivo, se alia a Netuno, o generoso, pra nos deixar mais audazes e decididos, ao mesmo tempo que suaves e gentis na busca pelo que desejamos, acreditamos ou precisamos: teremos uma semana de avanços!

Veja abaixo as tendências pro seu signo. E se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES – seu regente, em excelentes condições de ação, aconselha-o a aproveitar o momento e avançar em seus projetos. Bom também para as finanças e os afetos. No profissional, olho vivo com Mercúrio. Lua Cheia trará grande satisfação.

TOURO – com a Lua em seu signo e em boas relações com Sol, sua semana pode ser de grandes avanços materiais, concretos e financeiros: negocie o que deseja. Olho vivo nas parcerias e nos projetos futuros. Cuide-se contra exageros.

GÊMEOS – siga sendo cuidadoso com tudo e todos por conta de seu regente que retrograda. Crescente pode estimular projetos futuros. A semana pode ser muito proveitosa a partir de 3ª, quando a Lua estará em seu signo: é hora de agir.

CÂNCER – lua crescente ativa o âmbito profissional e pode colocar desafio pra ser ultrapassado. Siga em frente e logo se sentirá vencedor. Continue firme em seus propósitos, seja persistente e crítico e a Lua cheia trará concretizações.

LEÃO – mantenha foco no dia a dia, apesar dos contratempos que enfrentou. Cuide da saúde que deve ter sentido frágil, né? Não esmoreça nem se intimide diante dos seus objetivos e a Lua Cheia em seu signo vai trazer satisfação e resultados. Amor à vista.

VIRGEM – Júpiter em seu signo se estranha com Vênus e pode gerar insaciedade: selecione, discrimine, contenha os caprichos. Período será excelente para negociações de todo tipo, tanto materiais quanto afetivas. Amores requerem atenção e cuidado.

LIBRA – seu foco continua sendo as relações familiares. Capriche. Mas na crescente, as parcerias ganharam importância e propuseram alguns desafios. Seja cauteloso com elas, mas siga em frente. Finanças em alta. Cheia aponta bons projetos futuros.

ESCORPIÃO – as atividades física e mental andam a mil e o período requer planejamento, estratégia e cautela para não desperdiçar energia à toa. Seu regente forte e determinado recebe boa dose de sensibilidade pra culminar na Cheia no profissional.

SAGITÁRIO – céu avisa que dedicação pode gerar avanços e concretizações. Mas a vida pede foco nas finanças e no dia a dia pra que seu desempenho gere bons resultados na Cheia. Vênus em seu signo traz tudo que a vida tem de melhor, mas pede contenção.

CAPRICÓRNIO – Lua crescente dirige seu foco pras relações domésticas e familiares: mantenha cuidado e atenção. Semana com boas oportunidades e chances pra produzir e concretizar. Olho vivo às palavras e às comunicações. Projetos futuros em pauta.

AQUÁRIO – Lua crescente estimula seus planos e ideias que devem ser bem considerados e trabalhados para o próximo ciclo. Profissional + finanças com boas oportunidades. Lua Cheia em seu signo coroa os relacionamentos afetivos.

PEIXES – Semana excelente para criar, negociar e amarrar todo tipo de projeto, atividade ou criação: resultados, dividendos, negócios e lucros. Faça as coisas acontecerem de fato: ouse, arrisque, se expresse, se defenda. Profissional em alta.

Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter