Publicidade

Quem passar por Barcelona poderá ver uma das melhores retrospectivas já dedicadas ao artista plástico catalão Joan Miró. Organizada em parceria com a galeria Tate Modern, de Londres, a exposição abre neste domingo, na bela Fundação Joan Miró, e explora um contexto mais amplo do trabalho do artista – trazendo luz ao seu engajamento político e analisando a influência da identidade catalã, a Guerra Civil Espanhola e a ascensão e queda do regime de Franco.

* Miró foi um dos mais icônicos artistas modernos, criando uma linguagem surrealista de símbolos que evocam o senso de liberdade e de energia em suas imagens e no uso de cores primárias. A mostra explorará seis décadas da extraordinária carreira do artista. Viva!

Joan Miró: super-retrospectiva em Barcelona

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter