Publicidade

 

Menu do Í foi inspirado no segundo volume do livro “Brasil – Ritmos e Receitas” || Crédito: Divulgação

A culinária tropical de Morena Leite vai chegar pela primeira vez ao Rio. Isso porque a chef passa a assinar o menu do Í Bistrô, recém-inaugurado no terraço do Grand Mercure, na Barra da Tijuca. O menu do Í foi inspirado no segundo volume do livro “Brasil – Ritmos e Receitas”, projeto de Morena que também será lançado neste ano e que une gastronomia e música.

Entre as delícias, mignon de leitoa com canjica de milho, farofa de amendoim com milho e açúcar mascavo – remetendo ao Cerrado – e moqueca de pirarucu com palmito pupunha e banana da terra servida com farofa de beiju – sabores que representam as florestas brasileiras.

 *

O projeto arquitetônico do Grand Mercure é assinado pelo francês Jean Michel Wilmotte, que tem em seu portfólio grandes obras como o Palais de la Mutualité, em Paris, Allianz Riviera, em Nice, na França, e o Nuova Gestione Sportiva, novo prédio da Ferrari em Maranello-Fiorano, na Itália.

Cordeiro servido com rosti de batata baroa por Morena Leite || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter