Publicidade
O trabalho pessoal de Irving Penn será exposto com 56 fotos escolhidas pelo seu amigo Peter MacGill
O trabalho pessoal de Irving Penn será exposto com 56 fotos escolhidas pelo seu amigo Peter MacGill || Créditos: Divulgação
O trabalho pessoal de Irving será exposto com 56 fotos escolhidas pelo seu amigo Peter MacGill || Créditos: Divulgação

Um dos fotógrafos mais revolucionários da história, Irving Penn, vai ganhar uma exposição em sua homenagem na galeria Pace/MacGill, em Manhattan. Irving quase sempre tinha uma câmera na mão para documentar sua vida pessoal e viagens, e são essas fotos que o público irá encontrar na exposição “Irving Penn: Trabalho Pessoal”.

As 56 fotos datam desde os anos 40, quando iniciou sua carreira, até 2007, e incluem entre elas a dançarina Alexandra Beller, naturezas-mortas de pontas de cigarro, crânios de animais e ainda alguns cliques de uma viagem pela América do Sul.

Peter MacGill, presidente da galeria e amigo de Penn, admite ter sido atingido pelo olhar perspicaz do fotógrafo, que com um rolo de filme de apenas 12 fotos rodava três cidades em busca de cliques perfeitos. “Foram 60 anos de carreira e uma galeria imensa de imagens para peneirar. Embora tenha sido uma tarefa muito difícil, foi fácil ter certeza de que daria certo”, disse Peter.

*

É de Irving Penn o nu de Gisele Bündchen, leiloado por US$ 193 mil em 2008.

 

[galeria]4011931[/galeria]

Irving Penn: Personal Work

29 de janeiro a 5 de março, 2016

Galeria Pace/MacGill – Manhattan, NY

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter