Publicidade
O trabalho pessoal de Irving Penn será exposto com 56 fotos escolhidas pelo seu amigo Peter MacGill
O trabalho pessoal de Irving Penn será exposto com 56 fotos escolhidas pelo seu amigo Peter MacGill || Créditos: Divulgação
O trabalho pessoal de Irving será exposto com 56 fotos escolhidas pelo seu amigo Peter MacGill || Créditos: Divulgação

Um dos fotógrafos mais revolucionários da história, Irving Penn, vai ganhar uma exposição em sua homenagem na galeria Pace/MacGill, em Manhattan. Irving quase sempre tinha uma câmera na mão para documentar sua vida pessoal e viagens, e são essas fotos que o público irá encontrar na exposição “Irving Penn: Trabalho Pessoal”.

As 56 fotos datam desde os anos 40, quando iniciou sua carreira, até 2007, e incluem entre elas a dançarina Alexandra Beller, naturezas-mortas de pontas de cigarro, crânios de animais e ainda alguns cliques de uma viagem pela América do Sul.

Peter MacGill, presidente da galeria e amigo de Penn, admite ter sido atingido pelo olhar perspicaz do fotógrafo, que com um rolo de filme de apenas 12 fotos rodava três cidades em busca de cliques perfeitos. “Foram 60 anos de carreira e uma galeria imensa de imagens para peneirar. Embora tenha sido uma tarefa muito difícil, foi fácil ter certeza de que daria certo”, disse Peter.

*

É de Irving Penn o nu de Gisele Bündchen, leiloado por US$ 193 mil em 2008.

 

[galeria]4011931[/galeria]

Irving Penn: Personal Work

29 de janeiro a 5 de março, 2016

Galeria Pace/MacGill – Manhattan, NY

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter