Publicidade
Lua minguante pede cautela e || Créditos: iStock
Lua minguante pede transformação e reciclagem || Créditos: iStock

Entramos na fase minguante da Lua nesta madrugada do dia 1º de fevereiro, às 1h29 em Escorpião. Essa fase do ciclo nos convida aos arremates do que estiver em curso e que desta vez, por força das circunstâncias, haveremos de ter que nos dedicar mais pra que se concluam antes do Carnaval.

Essa Lua em especial, por ser naquele signo, sugere aprofundamento, visando a transformação e a reciclagem do que for necessário. Marte, o executivo, estará o dia todo coladinho à Lua e em tensão com o Sol, ampliando o clima de ansiedade, exigência e correria. Conte com pressões, provocações e surpresas. Mas também conte com uma energia extra pra dar cabo de suas intenções. O céu continua agitado por conta da união de Mercúrio, o falastrão, e Plutão, o todo-poderoso planeta do inconsciente, que pressionados por Urano, o revolucionário, podem nos tornar conscientes de questões ou situações que ainda não estavam muito claras. Deve-se pisar de leve no terreno que já estiver beirando crise, porque essas questões podem levar ainda semanas para serem solucionadas. Não tome decisões e nem haja por impulso porque há um clima de precipitação no ar.

Para suavizar o clima de impulsividade, dois aspectos se apresentam: Vênus, a pequena benéfica, se alia a Netuno, o romântico e talentoso humanista, para que tenhamos uma semana de entendimentos, acordos e encerramentos com brandura. Os romances também ficam favorecidos sob essa configuração. O outro aspecto que vem compensar a excitação do momento é a aliança de Sol com Saturno, o velho sábio, que nos presenteia com sua ponderação e a experiência pra utilizar em nossas ações.

Ao longo da semana, Vênus vai se aproximando de Plutão: não provoque nem critique seus parceiros ou afetos pra não gerar desconfianças, ciúmes ou desrespeito; e não entre em dívidas ou gaste excessivamente, pra não reclamar depois. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – minguante acentua gargalos: dedique-se pra resolver as questões e o seu futuro de vez. Mantenha o foco no profissional, que estará bem exigente.

TOURO – minguante no oposto atinge suas parcerias: paciência, tolerância e dedicação serão exigidas. Enfrente os assuntos emocionais com parceiros ou irmãos.

GÊMEOS – seu regente o envolveu em situações críticas que não foram bem resolvidas: enfrente-as. Semana traz oportunidades de entendimento. Foco nas finanças.

CÂNCER – minguante exalta criações ou afetos que exigirão dedicação pra que faça boas colheitas. No oposto, parcerias precisam de dedicação e esclarecimentos.

LEÃO – minguante traz agitação e correria tanto mental quanto física. Mal entendidos e diz-que-disse podem chegar ao auge. Acione paciência e cuide da saúde também.

VIRGEM – agitação na criatividade e no coração vai deixa-lo ocupado. Mas também contrariado. Boa oportunidade de ser franco, abrir o coração e restaurar amenidade.

LIBRA – finanças exigirão foco. Mais para o final do período, as pendengas familiares e afetivas voltam à carga: dedique-se, esclareça, jogue limpo.

ESCORPIÃO – minguante em seu signo conjunta ao seu regente Marte promove exigências, pressões e provocações: resolva alguns os problemas e as pendengas.

SAGITÁRIO – seu regente Júpiter e Mercúrio vão voltar a se entender entre as áreas profissional e financeira: boas notícias ou soluções, com resultado a médio prazo.

CAPRICÓRNIO – as crises parecem se aproximar do final. Ainda vai levar a semana toda pra resolver os detalhes. Minguante acena com projetos futuros/finanças.

AQUÁRIO – minguante direciona seu foco para o planejamento do ciclo seguinte, que terá Lua Nova em seu signo. Fique com as antenas e orelhas bem ligadas.

PEIXES – minguante pode trazer boas notícias sobre projetos intelectuais futuros. Ou ainda oportunidades de negociar com justiça. O futuro continua exigindo foco.

Ciça Bueno

[email protected]
www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter