Publicidade
Matarazzo não é o preferido de Alckmin, mas tem apoio consolidado dos vereadores || Divulgação/Agencia Brasil / Paulo Freitas
Matarazzo não é o preferido de Alckmin, mas tem apoio consolidado dos vereadores || Divulgação/Agencia Brasil / Paulo Freitas

O clima do PSDB não está dos melhores. Há um grupo de tucanos próximo do governador Geraldo Alckmin que já considera a possibilidade de vitória do vereador Andrea Matarazzo na prévia marcada para o dia 28 de fevereiro. Se isso ocorrer, políticos e dirigentes do PSDB já pensam em como construir pontes entre Matarazzo e o governador, que o identifica como um político de outra ala do partido, a que está ligada ao senador José Serra. O próprio senador já fez gestos a Alckmin para minimizar as tensões antes da prévia. A vitória de Matarazzo é dada como uma possibilidade concreta porque ele conseguiu unificar a bancada de vereadores tucanos em torno de sua candidatura, o que teria um reflexo imediato na militância. Até petistas reconhecem que, entre os nomes colocados _ Matarazzo, João Doria e Ricardo Tripoli -, o vereador tucano é quem teria mais consistência. “Dos três, ele é o que melhor conhece a cidade”, diagnosticou um membro da cúpula tucana em São Paulo. (Por Malu Delgado)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter