Publicidade
Alain Ducasse au Plazza
a
Alain Ducasse || Crédito: Divulgação

O chef e empresário Alain Ducasse, do restaurante de mesmo nome no luxuoso hotel Plaza Athénée, em Paris, aposta na culinária sustentável para o futuro da gastronomia. Ele acredita que sua terceira estrela no guia Michelin, conquistada nessa segunda-feira, seja também pelo uso consciente dos alimentos.

Em nota divulgada nesta terça, Ducasse agradeceu: “As três estrelas atribuídas hoje ao meu restaurante no Plaza Athénée confirmaram que a culinária francesa está avançando. Estamos entrando em uma era onde o chef torna-se responsável para o planeta, atraindo o produtor para seu lado. Ao afirmar a supremacia absoluta da natureza, expressamos uma nova política alimentar, mais responsável, mais sustentável e mais equitativo – com uma naturalidade na cozinha que abriu caminho para uma abordagem humanista na culinária, algo que o planeta precisa urgentemente”.

*

No total, a edição de 2016 do Guia Michelin, divulgada nesta segunda-feira,  traz 600 restaurantes estrelados, nove menos do que a anterior. Com dois entrando e dois de saída, o clube de prestígio de três estrelas continua com 26 mesas, como em 2015.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter