Publicidade
Os viajantes Clara Gallo, Gustavo Rosa Moura, Marina Person e Caio Horowicz no Bluestem Brasserie, rua nos arredores da Haight Street e as sobremesas do jantar || Créditos: Glamurama

“Califórnia” de Marina Person ainda promete render em 2016. Lançado no fim do ano passado com Caio Blat no elenco, o filme, que apresenta os jovens Clara Gallo e Caio Horowicz, participou no começo deste mês do Festival de Roterdã, na Holanda, com sessões lotadas e ótimas críticas. Agora, Marina, Clara, Caio e Gustavo Rosa de Moura, cineasta, seu sócio e marido, estão dando um rolê pelo estado norte-americano, onde fazem uma roadtrip de São Francisco a Los Angeles. E Glamurama está acompanhando tudo de pertinho. “É um sonho da Estela, a personagem principal do filme. E eu mesma nunca fiz essa viagem, então um sonho pessoal também”, contou a diretora.

Na programação dessa segunda-feira, depois de um passeio pela Castro Street, Marina e o elenco fizeram uma parada na Haight Street, onde o clima cool de São Francisco é vibrante. Lojas de vinil, restaurantes asiáticos – um deles, na Filmore Street, que cruza a Height, o Idian Oven é supertradicional e premiadíssimo –, salões de beleza, mercadinhos de ingredientes orgânicos e lojinhas charmosas até. Glamurama adorou a Cove, uma mistura de floricultura com lojinha de decoração.

No jantar, o Bluestem Brasserie, no início da pequenina Yerba Buena Lane, estava no roteiro: chiqueria (arquitetura e serviço de primeira) com o sistema farm-to-table, preferido da Califórnia, em que os ingredientes saem direto de propriedades comandadas por pequenos produtores locais para as cozinhas dos restaurantes.

Por Kanucha Barbosa, editora da Revista J.P

*Fique ligado, pois Glamurama vai contar mais sobre a viagem da cineasta e do elenco nos próximos dias.

Loja de vinil na Haight Street, a loja Cove, meio floricultura meio de décor, e fachadas de casas de São Francisco. Charme cool! || Créditos: Glamurama

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter