Publicidade
Tim Burton em São Paulo: drinks criados com nomes de filmes clássicos do diretor || Créditos: Eugenio Goulart/Leticia Godoy

Não foram só os fãs de Tim Burton que aproveitaram a noite dessa quarta-feira no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Durante o cocktail de abertura da exposição “O Mundo de Tim Burton”, Glamurama viu o diretor de Hollywood provando – e aprovando – os drinks preparados com Johnnie Walker Black Label para os convidados do get togheter. Os drinks, que levavam nomes de filmes clássicos do diretor como “Beetlejuice”, “Joker” e “Wonderland” fizeram sucesso!

*

Burton elegeu o drink “Joker”, clássico ‘on the rocks’ com uma pedra preta de gelo especial, que mantém o drink gelado por mais tempo, como drink da noite. Ele também experimentou o “Beetlejuice” duas vezes e brincou dizendo que tinha medo de pedir o terceiro e aparecer um fantasma. No filme, o personagem de Michael Keaton aparece após o terceiro chamado.

*

Pegando carona nos “bons drinks” do diretor, Glamurama entrega as receitas. Vem!

Beetlejuice

50ml de Johnnie Walker Black Label
20 ml de xarope de açúcar
10 a 12 folhas de hortelã

Em um copo longo, macere algumas folhas de hortelã e acrescente o xarope de açúcar, gelo triturado e sirva a dose do whisky. Decore com ramo de hortelã

Joker

50 ml de Johnnie Walker Black Label
Gelo

No copo baixo, coloque de 2 a 3 pedras de gelo e sirva a dose de whisky.

Wonderland

60ml de Johnnie Walker Black Label
30ml de Vermouth tinto
1 dash de Angustura Bitter
Cereja ao marasquino

Em uma coqueteleira misture o whisky e a angustura. Em uma taça de Martini acrescente o Vermouth na mistura. Decore com a cereja. Cheers!

 

“O Mundo de Tim Burton”
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, SP
4 de fevereiro a 15 de maio de 2016
Horário de visitação: 11h às 20h (terça a sexta-feira); 9h às 21h (sábados); e 11h às 19h (domingos e feriados)
Ingressos: R$12 (inteira) e R$ 6 (meia) na bilheteria do MIS.
Terça-feira, entrada gratuita com retirada de senha na Bilheteria.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter