Publicidade
"VantagePoint X," , do brasileiro Vik MunizCréditos:
“VantagePoint X,” , do brasileiro Vik Muniz|| Créditos: Divulgação
“Renascimento de Vênus”, de David Lachapelle || Créditos: Divulgação

Foi ao ar na rede britânica de televisão, na última segunda-feira, um documentário sobre “O Nascimento de Vênus,” de Botticelli, um dos quadros mais famosos do mundo. Apresentado por Sam Roddick, dona da grife de lingerie inglesa Coco de Mer e filha de Anita Roddick, fundadora da The Body Shop, o programa abordou a influência do quadro pintado entre 1484 e 1486 e que até hoje é considerado um ícone, principalmente na moda.

Entre os artistas contemporâneos que já se inspiraram na obra e cujos trabalhos foram abordados por Roddick, destacaram-se David Lachapelle e sua releitura, o “Renascimento de Vênus,” de 2011, e o brasileiro Vik Muniz, com seu “VantagePoint X”, de 2012. (Por Anderson Antunes)

“VantagePoint X”, de Vik Muniz|| Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter