Publicidade
Alberto Goldman afirma que Doria pode ter participado de algum evento "sem relevância" das Diretas
Alberto Goldman afirma que Doria pode ter participado de algum evento “sem relevância” das Diretas || Reprodução Facebook
Alberto Goldman afirma que Doria pode ter participado de algum evento “sem relevância” das Diretas || Reprodução Facebook

O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman entrou abertamente na guerra da prévia tucana e com artilharia pesada. Em um grupo de whats app do partido, Goldman enviou mensagem para desmentir o papel que o empresário João Doria Jr. diz ter tido, ao lado de figuras como Franco Montoro _ para quem trabalhou em campanhas eleitorais _ na organização de comícios das Diretas Já. “Fui secretário-geral do MDB em 1978 e do PMDB de 1979 a 1985. Coordenei, com Covas na presidência [do MDB], todas as campanhas do período, eleitorais e pelas Diretas. Não conheci o João Doria. Certamente, nem estava presente em algum evento, sem qualquer relevância. Eu tinha pouco mais que 40 anos. Ele, pouco mais de 20, era muito jovem. Não o diminui. Apenas é o fato. Criar mentiras em cima desse fato é que é uma demonstração de fraqueza”, disse Goldman aos filiados do PSDB. O ex-governador apoia o vereador Andrea Matarazzo para a prévia.

As afirmações de João Doria sobre seu passado político deixaram a ala mais histórica do PSDB profundamente incomodada. Doria filiou-se em 2001 e até então não exerceu nenhuma atividade política de peso. Atuou nos últimos anos como empresário e também uma figura midiática. Ele passou a mencionar seu passado e a ligação com Montoro e Mário Covas para dar respaldo ao pleito de ser o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. O empresário chegou a divulgar uma foto, do comício das Diretas na Praça da Sé, em que aparece próximo a Luci Montoro, mulher de Franco Montoro, e de Aécio Neves, na época secretário de gabinete parlamentar de Tancredo Neves. (Por Malu Delgado)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter