Publicidade
Gabriel Wickbold vai lançar o livro “Miríade” || Crédito: Maria A. Anicetto

Para comemorar seus 10 anos na fotografia, Gabriel Wickbold está armando uma dupla comemoração. Para começar, vai publicar seu primeiro livro, batizado “Miríade – 10 anos da arte em fotos”. Trata-se de uma compilação das fotografias, composições artísticas e textos baseados em seu trabalho nesta última década. Além da publicação, ele ganha exposição com fotos de suas cinco séries, “Brasileiros”, ”Sexual Colors”, “Naïve”, “Sans Tache” e “I Am Online”. A exposição já está aprovada na Lei Rouanet e está em fase de captação de recursos.

“Foram dez anos de muito aprendizado. E por mais refinado e rebuscado que seja o processo da fotografia, no final tudo se resume ao que eu estou vivendo hoje, que é retomar à minha origem – para a câmera, para o olhar e para a pessoa. Também acho importante desconstruir o que a gente imagina que seria o certo. Quanto mais regras você coloca, menos livre fica sua criação. E fotografia para mim é isso, traduzir através da imagem essas discussões e acreditar que a arte tem um papel fundamental na sociedade”, disse Gabriel ao Glamurama. (Por Denise Meira do Amaral)

Abaixo, um pouco do que será exibido na mostra, siga a seta.

[galeria]4200671[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter