Publicidade
Alberto Renault || Créditos: Divulgação

Tem novidade muito boa prestes a invadir sua TV, glamurette. É o programa “Muitos Anos de Vida”, dirigido por Alberto Renault, que estreia nesta quarta-feira, às 23h30, no canal GNT. A primeira temporada será dividida em cinco episódios, que vão abordar temas que celebram a vida, assim como reflexões sobre como viver bem. Neles, o diretor entrevista 30 personalidades com idades que vão de 50 a 99 anos, e que se relacionam de forma bem particulares com o tempo. Entre eles, Costanza Pascolato, de 76 anos, Tia Maria do Jongo, de 95 anos, e o pescador Seu Chiquinho, de 99 anos. “Meu programa é uma homenagem às rugas, ao tempo e à maturidade. Acho que envelhecer é somar, não subtrair”, diz o diretor, que em seguida cita Nelson Rodrigues: “Jovens, envelheçam depressa…”.

Em sentido horário, Alberto Renault com Seu Chiquinho, Tia Maria do Jongo e Costanza Pascolato, entrevistados do programa “Muitos Anos de Vida” || Créditos: Divulgação
Depois de toda esta imersão e aprendizado sobre a forma com que cada um encara a idade que tem, Alberto dá a letra sobre o lado bom de envelhecer: “Aprender a apreciar o momento, o instante, ver a vida como um presente. Acho que a maturidade nos faz viver no presente, sem os ranços do passado e sem a ansiedade com o futuro.” E finaliza com a frase de Drummond: “Fazer 70 anos é viajar entre o  já-foi e o não será”.
E Alberto não para por aí. No segundo semestre, vai ao ar o programa “Casa Brasileira-Fazendas” e, em Janeiro de 2017, uma nova temporada de “Casa Brasileira Férias”.
“Muitos Anos de Vida” estreia nesta quarta-feira, às 23h30.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter