Publicidade
Aécio negociou com José Pimentel pontos do projeto do senador Paulo Bauer (centro)
Aécio negociou com José Pimentel pontos do projeto do senador Paulo Bauer (centro) || Reprodução Facebook
Aécio negociou com José Pimentel pontos do projeto do senador Paulo Bauer (centro) || Reprodução Facebook

Será votado na quarta-feira, na Comissão de Constituição de Justiça do Senado, o projeto de lei complementar 388, do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), que propõe novas regras para gestão dos fundos públicos de pensão. O relator é o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), que negociou pontos pacíficos com o líder do governo no Senado, José Pimentel (PT-CE).  Mas há quatro artigos sobre os quais os dois lados estão irredutíveis. O governo não aceita o veto, proposto pela oposição, para que pessoas que exerceram atividades político-partidárias possam ser indicados para as diretorias-executivas dos fundos. Outro ponto para o qual a União torce o nariz é permitir que órgãos de controle, como tribunais de contas, possam auditar demonstrações contábeis e relatórios de gestão dos fundos públicos. O certo é que o debate promete ser caloroso no plenário do Senado. (Por Malu Delgado)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter