Publicidade
j
j

 

Alex Atala, Helena Rizo, Rodrigo Oliveira e Zé Almeida || Créditos: Paulo Freitas/André Ligeiro/Divulgação

São Paulo vai receber no dia 1º de maio o projeto internacional “Walk With us”, da Gelinaz!, coletivo de chefs criado pelo jornalista Andrea Petrini e pela diretora criativa Alexandra Swenden. E, nesta segunda edição – a primeira foi em Londres, em fevereiro -, é o sertão nordestino o grande homenageado, em um jantar de 16 etapas no Dalva e Dito com curadoria de Alexandra Forbes.

Entre os 14 chefs participantes, nacionais e internacionais, o peruano Virgilio Martinez, melhor restaurante da América Latina e 4º do mundo pelo 50 Best, o francês Inaki Aizpitarte, do Le Chateaubriand e os brasileiros Alex Atala, Helena Rizo, Thomas Troisgros e Rodrigo Oliveira. E é Seu Zé Almeida, pai de Rodrigo e fundador do tradicional Mocotó, quem vai representar o espírito do jantar. Também será de Rodrigo Oliveira o menu matriz de duas entradas, prato principal e sobremesa. Em seguida, os outros chefs, divididos em três grupos de quatro pessoas, apresentarão suas releituras do menu matriz.

Para participar, acesse o site da Food Pass. O primeiro lote está sendo vendido a R$ 590.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter