Publicidade
Muhammad Ali pelas lentes do fotógrafo Michael Gaffney || Créditos: Divulgação
Muhammad Ali pelas lentes do fotógrafo Michael Gaffney || Créditos: Divulgação

Muhammad Ali foi um dos maiores pugilistas que o mundo já viu, mas seu papel fora dos ringues foi tão importante quanto dentro deles. Principalmente por sua luta contra o racismo e pelo fato ter sido proibido, em 1967, de lutar por 3 anos por ter se recusado a participar da Guerra do Vietnã com a já histórica declaração: “Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra ele?”.

Diagnosticado com doença de Parkinson desde os anos 1980, Ali também ficou famoso por sua luta pela vida – tanto a sua, quanto a dos outros – e em 2010 foi um dos maiores apoiadores da campanha em prol das vítimas do terremoto que destruiu o Haiti. Além de tudo isso, Ali sempre mostrou ser um pai de família dedicado e as imagens assinadas pelo fotógrafo americano Michael Gaffney são a prova disso.

Graffney acompanhou Muhammad Ali entre 1977 e 1978 e, além das fotos clássicas do boxeador mais famoso do mundo em ação, ele também capturou imagens raríssimas e emocionantes de sua vida familiar. Revirando o baú, Gaffney redescobriu essas imagens preciosas e agora elas estão abertas ao público com a exposição “The Champ: My Year with Muhammad Ali”, que vai do dia 17 de março a 15 de maio na galeria Proud Camden, em Londres. Confira abaixo uma pitada do que vai rolar por lá.

[galeria]4207351[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter