Publicidade
No MoMA: “Marcel Broodthaers: A Retrospective”, “Maria Hassabi: PLASTIC” e Japanese Constellation || Créditos: Glamurama

No MoMA: “Marcel Broodthaers: A Retrospective”, “Maria Hassabi: PLASTIC” e “Japanese Constellation” || Créditos: Glamurama

Glamurama esteve no MoMA, em Nova York, nesse sábado, e se encantou pela performance “Plastic” concebida por Maria Hassabi, que traz bailarinos quase que imóveis espalhados por todo o museu. A exposição “Japanese Constellation”, com maquetes de arquitetos japoneses contemporâneos, também chamou nossa atenção. Outra indicação é a retrospectiva de Marcel Broodthaers, que até os 40 anos foi poeta e só depois se dedicou à arte plástica e visual. Glamurama amou tudo e mostra um pouco das três abaixo.

Maria Hassabi: PLASTIC

Maria Hassabi: PLASTIC || Créditos: Glamurama

Concebida pela artista e coreografa Maria Hassabi, a instalação ao vivo conta com dançarinos que executam suas performances ao longo do MoMA durante o horário de funcionamento do museu. Eles se movem em um ritmo quase que imperceptível removendo a distância física entre público e performer que incentiva os visitantes a observar de perto as mudanças pequenas em movimentos. Termina neste domingo.

Japanese Constellation


Japanese Constellation || Créditos: Glamurama

A exposição “Japanese Constellation” comemora os trabalhos de dois escritórios de arquitetura e design japoneses, o Toyo Ito e o SANAA -vencedores do prêmio Pritzker- o mais importante da arquitetura mundial. A mostra faz uma retrospectiva dos 40 anos de carreira de Ito e ressalta seu papel de “professor” de arquitetos contemporâneos aclamados pela crítica internacional, como Sou Fujimoto, Junya Ishigami e Akihisa Hirata. São mais de 40 projetos arquitetônicos diferentes, entre desenhos, maquetes e 3Ds, que mostram a inovação da arquitetura contemporânea japonesa realizada a partir da década de 1990. “Japanese Constellation” fica até o dia 4 de julho.

Marcel Broodthaers: A Retrospective

Marcel Broodthaers: A Retrospective || Créditos: Glamurama

Marcel Broodthaer morreu em 1976 e dos 12 aos 40 anos se dedicou à poesia e só depois se encontrou nas artes visuais.
Esta exposição — a primeira retrospectiva de Broodthaers organizada em Nova York — reúne obras-chave de todos os aspectos de sua arte e mostra a complexa trajetória de sua carreira, que apesar de breve, prova como ele influenciou as futuras gerações de artistas. A exposição fica no MoMA até 15 de maio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter