Publicidade

A Pinacoteca do Estado de São Paulo será ocupada, neste fim de semana, por 54 obras de artistas contemporâneos brasileiros como Nelson Leirner, Matheus Rocha Pitta, Valentino Fialdini, Carlito Carvalhosa, Delson Uchôa e Laura Lima. O motivo? O leilão da Associação Brasileira de Arte Contemporânea, comandada por Alessandra d’Aloia e Luisa Strina, que acontece na segunda-feira, com trabalhos doados por 28 galerias de arte que fazem parte da entidade.

* O evento é aberto ao público, e o valor arrecadado será utilizado em projetos de desenvolvimento do setor, entre eles um grande levantamento de dados que vai mapear os números da arte e sua representatividade na economia do país. Aloísio Cravo, o leiloeiro do evento, também abriu mão de sua comissão em prol da causa. Já a Pinacoteca, apoiadora do projeto, escolherá uma das obras para fazer parte de seu acervo permanente – fato superaguardado pelos artistas e galeristas participantes. Cool!

 Pinacoteca de São Paulo: leilão beneficente

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter