Publicidade

Nessa segunda-feira, a Casa Glamurama foi palco de uma noite para ficar na memória. Uma seleção de convidados ilustres prestigiou o lançamento do livro "Nação Corinthians", primeira publicação da Editora Toriba, que homenageia os 100 anos do Corinthians.

* Ronaldo Fenômeno recebeu todas as atenções assim que chegou. Depois, assistiu atento, ao lado do amigo Luciano Huck, a Pedro Sirotsky contar sobre o livro, impresso na Itália e assinado individualmente por Rivellino, Sócrates, Wladimir, Basílio e Neto, além dele, é claro. Ficou tímido ao ser chamado para falar, mas agradeceu com um sorriso quando Andrés Sanchez, presidente do clube, o elogiou. Sanchez ainda parabenizou Basílio pelo gol de 1977, citado por muitos corintianos como o mais memorável da história do time. "Acredito que fui escolhido para fazer aquele gol", disse Basílio, ao lado do presidente.

* Os sócios Pedro Sirotsky e Ricardo Bornhausen receberam ainda José Yunes, Carin Mofarrej, Marcelo Passos e Bia Aydar, só para citar alguns. Tudo regado, aliás, a Johnnie Walker Black Label e tacinhas de Chandon. "A gente quis começar com uma parceria de peso, e o centenário foi o momento ideal. Abordamos a fé, a torcida e o sofrimento, todos os ingredientes que fazem esse time tão especial", comentou Pedro.

* A edição, aliás, já está dando o que falar antes mesmo de chegar ao mercado, tudo por conta de torcedores célebres como Lula, Fernando Henrique Cardoso, Washington Olivetto e Anderson Silva, que já ganharam seus exemplares. Vale dizer que a edição número 1 do "Nação" será leiloada, e parte da renda revertida para a entidade Craques para Sempre, mantida por Basílio. Quer ver quem mais passou por aqui? Dê um pulo na nossa galeria!

Ronaldo, Andrés Sanchez e Luciano Huck, Ricardo Bornhausen, Pedro Sirotsky, Carlos Ribeiro e Roger Faria: nação corintiana

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter