Publicidade
Alvo do documentário “Merci Patron!”, de François Ruffin, Arnault falou pela primeira vez sobre o assunto || Créditos: Getty Images

Alvo do documentário francês “Merci Patron!”, do diretor François Ruffin, o bilionário Bernard Arnault – o homem mais rico da França – falou pela primeira vez sobre o assunto em uma reunião de conselho do grupo LVMH, do qual é CEO, na última quinta-feira. Na ocasião, Arnault se limitou a dizer que há anos o LVMH é visto pela extrema esquerda francesa como a “encarnação de todos os males do país, e responsável único por seus percalços econômicos.”

Ruffin começou a filmar o documentário em 2014, depois de comprar um lote de ações do LVMH e tentar, sem sucesso, participar de uma reunião de conselho do grupo, na qual compareceu vestindo uma camiseta com a inscrição “I Love Bernard.”  Desde que estreou, em fevereiro, “Merci Patron!” tem feito bastante barulho na imprensa francesa ao abordar questões relativas à polêmica sobre as mudanças no código trabalhista da França, o que, segundo os críticos, pode aumentar o desemprego no país.

“Na verdade estamos tornando nossa situação mais difícil justamente por contratar mais pessoas. Quando assumi o comando do grupo [em 1990], tínhamos 20 mil empregados. Hoje temos 120 mil”, Arnault argumentou durante a reunião. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter