Publicidade
Hkg10184680
Hkg10184680
Steve Wozniak, cofundador da Apple || Créditos: Getty Images

Cofundador da Apple, Steve Wozniak criticou o sistema tributário dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Em entrevista para a rede britânica BBC, ele defendeu uma taxação mínima de 50% sobre o faturamento para as empresas que atuam no país. Questionado se a medida também deveria ser aplicada na Apple, ele respondeu que “todas as empresas do mundo” deveriam pagar a taxa.

Vale lembrar que a Apple, que dispõe de mais de US$ 216 bilhões em caixa (R$ 775,4 bilhões), é alvo de queixas constantemente por supostamente fazer uso de manobras jurídicas e de paraísos fiscais para proteger suas reservas financeiras. Atualmente, a empresa é investigada por conta de alegações de que usa suas sedes na República da Irlanda e em Luxemburgo para obter redução de impostos.

“Não gosto da ideia de que a Apple possa ser injusta, e esteja pagando menos impostos do que eu pago como pessoa física”, Wozniak disse na entrevista. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter