Publicidade
Vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, tomou decisões que engessam relatório do caso Cunha || Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
Vice-presidente da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), tomou decisões que engessam relatório do caso Cunha || Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

Parte dos membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara não esconde o abatimento. A decisão do vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que impede a menção da suspeita de recebimento de propina de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no chamado “Petrolão” no relatório final que pedirá a cassação do presidente da Casa, é ainda mais rigorosa. Os deputados que quiserem apresentar “votos em separado” no dia da votação, não podem contar com o efeito surpresa. A regra de Maranhão exige a “publicidade prévia” dos votos em separado. Muitas vezes, em votações polêmicas no Congresso, o voto em separado é costurado na última hora, por acordo, para viabilizar a aprovação do texto. (Por Malu Delgado)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter