Publicidade
A vista do Corcovado, Gal Costa, Jose Loreto e Debora Nascimento com o Cristo Redentor ao fundo, Guilhermina Guinle e o marido, Leonardo Antonelli
A vista do Corcovado, Gal Costa, Jose Loreto e Debora Nascimento com o Cristo Redentor ao fundo, Guilhermina Guinle e o marido, Leonardo Antonelli || Créditos: Juliana Rezende
A vista do Corcovado, Gal Costa, Jose Loreto e Debora Nascimento com o Cristo Redentor ao fundo, Guilhermina Guinle e o marido, Leonardo Antonelli || Créditos: Juliana Rezende

Uma noite mais que exclusiva para ficar na memória: Gal Costa desfilando seus sucessos aos pés do Cristo Redentor, sob uma lua irretocável, com o Rio todo iluminado lá embaixo. E a gente assistindo a tudo isso em um lounge montado grudadinho nela, com poltronas, almofadas e folhas espalhadas pelo chão. Na plateia, apenas 60 pessoas. Que tal?

“É uma honra estar neste lugar sagrado. Que benção. Com todo esse universo a nossa volta….” Foi assim que ela começou seu pocket show, acompanhada apenas pelo violão de Guilherme Monteiro. “Com os arranjos do Guilherme, qualquer cantora deita e goza. Então, apesar de ele morar em Nova York, quis fazer um negócio com ele. Esse negócio que eu estou falando é música, viu, gente? Ou seria quase um incesto. Mas pra ele seria ótimo. E pra mim também”.

E vieram “Meu Nome é Gal”, “Baby”, “Gabriela”, “Folhetim”… “Eu sinto não exatamente um medo de altura, mas algo assim. Nem me movimento muito porque fico meio tonta. Mas quando eu era pequena, lá em Salvador, o céu era muito estrelado. Eu olhava e ficava imaginando outras galáxias, pensando que deveria haver outros seres, que tudo era habitado. Eu chegava a um ponto de concentração tão grande que parecia que eu ia mergulhar no universo – de tão intenso. Hoje achei que o som não ia ficar bom aqui no Corcovado porque a gente não está em uma sala, uma caixa. Mas o cosmo é maior. Em São Paulo, não vejo estrela. Me dá um certo desespero…”

Preta Gil, afilhada de Gal, Guilhermina Guinle, Debora Nascimento e José Loreto, Tiago Abravanel, Ricardo Pereira e outros globettes convidados de Carol Sampaio: todos boquiabertos com a apresentação, o cenário, tudo. Aqui embaixo, trechinhos do show. Play! (por Michelle Licory)

[galeria]4324821[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter