Publicidade

Duas das stylists mais requisitadas do país, Flavia Pommianosky  e Patrícia Zuffa, e a consultora de moda Bia Paes de Barros bateram um papo com Glamurama para comentar os desfiles da semana de moda paulistana. De reflexões interessantes a dicas de moda que voam das passarelas às ruas, as opiniões do trio sobre os últimos lançamentos da moda brasileira.

Flavia Pommianosky||Créditos: Reprodução/Fotosite

FLAVIA POMMIANOSKY, stylist de campanhas e desfiles de grandes marcas como, Riachuelo, Arezzo e Dzarm.

Glamurama: Quais tendências têm despertado mais seu interesse?
Flavia Pommianosky: “Tenho sentido que cada vez a palavra tendência vem perdendo um pouco seu significado. Cada vez mais cada marca e cada estilista vai fazer um trabalho que tem a sua cara, que ele acredita. No final, claro, alguma coisa acaba se repetindo e a gente detecta. O que mais tenho visto são roupas mais moles, mais descontraídas e bastante decorativismo, muitas peças bordadas e decoradas.”

Glamurama: E qual será o resultado desse movimento?
Flavia Pommianosky: “Cada vez mais as marcas e estilistas vão investir em seus DNAs. As marcas que vão sobreviver são as que têm personalidade. Lógico que algumas marcas grandes têm que capturar o que está rolando e fazer um mix. Mas, cada vez mais, a personalidade de cada marca é o que vai definir o estilo.”

Patricia Zuffa || Créditos: André Ligeiro

PATRICIA ZUFFA, stylist de artistas como Fiorella Mattheis, Ivete Sangalo, Sophie Charlotte e Debora Blocker

Glamurama: O que você tem achado desta temporada de moda?
Patricia Zuffa: “Acho que é um verão legal para a brasileira. Tenho visto umas coisas bem coloridas e também peças de alfaiataria que tenho gostado bastante. Acho que é um momento para a mulher brasileira se expressar de outra forma, além dos vestidos.”

Glamurama: Qual é sua tendência favorita da estação?  
Patricia Zuffa: “A forte onda de looks masculinos. Acho que é um jeito novo de se expressar, principalmente para a brasileira. Para aderir à tendência sem exagerar na dose, arremate o look com um salto e/ou uma camisa com decote.”

Glamurama: Pode nos dar uma dica de estilo que pratica com suas clientes?
Patricia Zuffa: “Esteja segura com você, com a sua identidade, com o que você acredita e gosta, e com o seu corpo. O mais importante em um look é se sentir bem.”

Bia Paes de Barros || Créditos: André Ligeiro

BIA PAES DE BARROS, consultora de moda

Glamurama: O que você tem achado desta temporada de moda?
Bia Paes de Barros: “O que mais me chama a atenção é a tendência do conforto. Você quase não vê mais salto alto na passarela. Os saltos são baixos, confortáveis ou quadrados. As roupas estão fluidas e mesmo a sensualidade está longe do corpo, gostosa.. Isso é o que eu tenho visto tanto dentro, quando fora das passarelas. As pessoas estão buscando certa casualidade.”

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter