Publicidade
Keith Haring e produtos inspirados nas obras do artista || Créditos: Getty Images/Divulgação

Há exatos 58 anos, nascia na Pensilvânia neste 4 de maio Keith Haring, artista gráfico e ativista no cenário artístico novaiorquino dos anos 1980, que morreu em Nova York, vítima do vírus do HIV, em fevereiro de 1990. Tendo como característica principal o conjunto de temas homo-eróticos, o artista passou a ficar conhecido por seus desenhos feitos a giz no metrô de Manhattan, mas foi no Club 57 – ponto de encontro de uma turma cool da época, assim como o Studio 54 -, que passou a expor seu trabalho “formalmente”. A partir daí, levou seu grafite e frases para vários cantos do mundo – até mesmo para o Muro de Berlim.  Vale lembrar que, embora sua arte tivesse um erotismo divertido, ela também era carregada de símbolos lúdicos, uma linguagem que até hoje fascina as crianças. Não à toa, Keith escreveu dois livros para elas, nos quais às convidavam a explorar o universo da arte e sua própria existência.

Glamurama ama o artista, um dos primeiros a transformar suas obras em produtos acessíveis e, para homenageá-lo, reúne na galeria abaixo itens que levam o seu traço inconfundível para o nosso dia a dia. Às compras!

[galeria]4328869[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter