Publicidade
Bill Gates, Barack Obama, Xi Jinping , Angelina Jolie, Elizabeth II e Hillary Clinton || Créditos: Getty Images

O site britânico “YouGov” fez uma pesquisa com internautas de 30 países para elaborar uma lista com as pessoas mais admiradas do mundo. No ranking geral, os vencedores foram o bilionário Bill Gates e a atriz e diretora Angelina Jolie, respectivamente o homem e a mulher mais admirados. Gates, fundador da Microsoft e atualmente o homem mais rico do planeta, aparece à frente de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Xi Jinping, secretário-geral do Partido Comunista da China. Completam o Top 10 dos homens mais admirados do mundo o ator Jackie Chan, o físico Stephen Hawking, o presidente da Rússia Vladimir Putin, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, o Dalai Lama, o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi e o fundador do Alibaba Jack Ma.

Já o Top 10 das mulheres é formado pela rainha Elizabeth II, na segunda posição e abaixo de Jolie, seguida pela candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton, pela apresentadora Oprah Winfrey, pela primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, pela ativista Malala Yousafzai, pela chanceller da Alemanha Angela Merkel e pela política birmanesa Aung San Suu Kyi.

Jolie também foi considerada a mulher mais admirada do mundo entre os brasileiros, ficando na frente de Fernanda Montenegro na pesquisa realizada somente com internautas do Brasil, que elegeram a presidente Dilma Rousseff a 12ª mulher mais admirada do mundo, e abaixo de outras lideranças como Merkel (6ª). Silvio Santos e Joaquim Barbosa foram eleitos os homens mais admirados do mundo pelos brasileiros, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na posição de número 12 entre os homens, assim como Rousseff. (Por Anderson Antunes)

A lista dos mais admirados do mundo || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter