Publicidade
|| Créditos: Divulgação
Os trabalhos que estarão em exposição na Galeria Inox, na Mais Um Galeria, que vai oferecer visita guiada com Carlos Vergara, e na Galeria Graphos || Créditos: Divulgação

A ArtRio realiza nesta sexta-feira e neste sábado a terceira edição do CIGA, Circuito Integrado das Galerias de Arte, espaços que disponibilizam uma programação especial para esses dois dias. Serão aberturas de exposições, visitas guiadas, finissages e performances, entre outras atividades.

Um dos destaques do CIGA este ano está na Inox Arte Contemporânea, no shopping Cassino Atlântico, em Copacabana. A galeria cresce e inaugura uma nova área com a exposição “Universo Bordallo Pinheiro”, que reúne obras em cerâmica de 20 artistas e designers brasileiros – como Vik Muniz, Tunga, Isabela Capeto e Maria Lynch – com inspiração no legado do português Rafael Bordallo Pinheiro, ceramista do século XIX.

Já na Mais Um Galeria, em Ipanema, vai ter visita guiada com Carlos Vergara, que está com uma mostra em cartaz lá, a “Inéditos”. Na Galeria Graphos, abertura da exposição  “Ctrl + C CTRL + V – Nem Sempre Foi Assim”, somente com obras feitas a partir de colagens de diversos artistas, como Daniela D´Arielli, Angelo Davioli, e Felipe Cardeña – também em Copacabana. Bacana, né?

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter