Publicidade
Amancio e Marta Ortega || Créditos: Getty Images

A nova sensação da mídia espanhola é a executiva Marta Ortega, filha do bilionário Amancio Ortega, o homem mais rico da Espanha e segundo mais rico do mundo. Presidente da fundação filantrópica que leva o nome de seu pai, Marta, que tem 33 anos, está sendo apontada como a provável substituta dele no comando da holding Inditex, controladora da Zara. Essa ideia ganhou força desde março, quando Ortega completou 80 anos de idade e, durante uma festa, deu sinais de que estaria pensando em se aposentar.

Trata-se de uma tarefa e tanto, já que a empresa atua em 88 países, emprega mais de 152 mil pessoas e tem um faturamento anual de € 21 bilhões (R$ 83,2 bilhões). Marta, que estudou administração na Universidade da Coruña e fez pós-graduação na European Business School, em Londres, é atualmente uma das vice-presidentes da Inditex e, dos três filhos de Ortega, é a mais envolvida nos negócios da família.

Sua presença constante na mídia se deve, além das especulações sobre a sucessão de Ortega, a um processo de divórcio recém-finalizado e a uma sessão de fotos que ela se submeteu há dois meses para o fotógrafo Mario Sorrenti em Barbados, temas que lhe renderam as capas das principais revistas de celebridades da Espanha nas últimas semanas. (Por Anderson Antunes)

Marta Ortega || Créditos: Mario Sorrenti/Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter