Publicidade
Alberta Ferretti ao lado de looks da marca que leva seu nome|| Créditos: Getty Images/Divulgação

A próxima temporada de moda de Alta-Costura de Paris, que acontece entre os dias 3 e 7 de julho, contará com a estreia de Alberta Ferreti – marca italiana que leva o nome de sua estilista fundadora. A label leva para o calendário a Limited Edition, linha com acabamento de alta-costura introduzida à marca em 2011, que até então era apresentada à imprensa e clientes em salões, como se fazia antigamente.

Caracterizada por seus vestidos femininos e românticos, a linha se encaixa em um formato conhecido como “demi-couture”, que atende o mercado com quantidades limitadas de suas peças, em contraste com os modelos de alta-costura, que são feitos exclusivamente sob medida e por encomenda. Na descrição da casa, trata-se da “fusão do espírito do couture com a praticidade do ready-to-wear”. O desfile acontece no dia 3 de julho nos salões da sede da marca, em Paris.

*

Na lista de estreantes desta semana de alta-costura, estão também as marcas Giles, Brioni, Vetements e a Hermès, que prepara uma apresentação resort. Promete!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter