Publicidade
Tiago Barbosa em cena do espetáculo “O Rei Leão”, durante sua montagem em São Paulo || Créditos: Divulgação

Tiago Barbosa, carioca que conquistou o teatro com sua atuação como Simba na montagem brasileira de “O Rei Leão”, um dos maiores espetáculos da Broadway, não acreditava muito no que havia sido lhe dito durante a temporada brasileira: de que voltaria aos palcos como Simba, mas em uma montagem internacional. Nesse período, ele foi considerado por Julie Taymor, criadora e diretora do musical, como o melhor intérprete de Simba no mundo.

Mas Tiago encontrou há três semanas, na caixa de spam de seus e-mails, um convite para atuar na montagem espanhola da peça, em cartaz há seis anos no Teatro Lope de Vega, em Madri. “Eu já estava sendo paquerado para que um dia fosse embora para fazer a montagem fora. Confesso que, depois de tanto tempo, já estava um pouco descrente de que isso fosse acontecer na minha vida”, contou Tiago para o Glamurama, que no momento já estava pronto para dar continuidade a seu papel de príncipe Topher no musical “Cinderella”, que estreia em breve no Rio. Desde que o convite foi aceito, sua ida tem sido planejada. Em Madri, Tiago contou que ainda não encontrou um lugar para morar, mas que está à procura de um endereço próximo ao teatro para facilitar as idas e vindas das apresentações e ensaios. Apesar de ainda não ter data de estreia prevista, o ator aterrissa no mês de julho na Espanha para dar início aos ensaios. “Fazer teatro lá é diferente de fazer teatro no brasil. É preciso muita cautela, ensaios… Madri recebe turistas do mundo todo. É preciso que eu esteja com o espanhol muito afiado.”

Sobre a preparação para atuar em outra língua, ele disse: “Estou em uma correria muito grande. Apesar de ser uma língua próxima ao português, tem suas particularidades. Faço aula duas vezes na semana, duas vezes ao dia, além de passar o dia ouvindo musica em espanhol. Imersão total na língua”.

Sua visita à Broadway, em Nova York – um sonho de sua vida –, ainda não aconteceu. Tiago anda emendando um projeto no outro, mas disse que pretende, assim que puder, realizar mais esse desejo. (Por Julia Moura)

Aperte o play para assistir à palinha de Tiago para o Glamurama na época em que interpretava Simba na montagem brasileira.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter