Publicidade
Muhammad Ali em foto divertida com os Beatles
Muhammad Ali em foto divertida com os Beatles. O clique foi publicado por Pul McCartney|| Créditos: Reprodução Instagram
Muhammad Ali em foto divertida com os Beatles feita em 1964. O clique foi publicado por Pul McCartney|| Créditos: Reprodução Instagram

Morreu nessa sexta-feira, aos 74 anos, o maior boxeados de todos os tempos: Muhammad Ali. O astro do esporte, que sofria de Mal de Parkinson há 32 anos, havia sido internado com problemas respiratórios nessa quinta-feira, e não resistiu.

“Após 32 anos de luta contra o Mal de Parkinson, Muhammad Ali morreu aos 74 anos”, disse seu porta-voz, Bob Gunnell.  “A família Ali gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos e orações e pede privacidade neste momento”, diz um comunicado. Apesar da morte ter ocorrido em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, o funeral será realizado na cidade natal do boxeador, Louisville, Kentucky, ainda sem data definida. O campeão deixou 9 filhos e a mulher, Lonnie Williams.

A lenda do boxe foi o primeiro boxeador a ganhar o mundial dos pesados três vezes. No ringue, acumulou 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e apenas 5 derrotas. Com 18 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, mas após ser vítima de racismo em restaurante nos EUA, jogou a medalha no Rio Ohio.

Sua carreira chegou ao fim no dia 11 de dezembro de 1981, quando foi derrotado por pontos por Trevor Berbick, no Queen Elizabeth Sports Centre de Nassau. Em 1996, acendeu a pira olímpica da Olimpíada de Atlanta, já tremendo por causa do Mal de Parkinson. Foi coroado como o “Esportista do Século” pela Sports Ilustrated e “Personalidade Esportiva do Século” pela BBC. Em seus últimos anos de vida, suas aparições públicas eram cada vez mais raras.

O pugilista destacou-se também por sua atuação política, lutando contra o racismo – se relacionou diretamente com Martin Luther King, Malcoln X e Nelson Mandela – e foi ferrenho defensor do islamismo, religião à qual se converteu em 1975. Ele se recusou a servir o exército na Guerra do Vietnã, em 1967, criticando o envio de militares para o conflito.

A morte de Ali provocou reações nas mais diversas personalidades, que vão de atores a esportistas, passando por políticos, empresários e modelos. Reunimos essas homenagens em frases e uma galeria de fotos sobre a trajetória de sua vida, com frases motivacionais que você vê baixo.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
“Muhammad Ali foi O Maior. Ponto. Se você perguntasse a ele, ele teria dito isso a você. Ele diria que ele foi duplamente o maior, que ele seria ‘relâmpago algemado, um trovão jogado na cadeia’.

David Cameron, primeiro-ministro britânico
“Muhammad Ali não era apenas um campeão no ringue. Era um campeão dos direitos civis e um modelo para tantas pessoas.”

Oprah, apresentadorade TV e empresária
“O mundo perdeu uma lenda e um campeão de verdade.”

[galeria]4343274[/galeria]

*Em março deste ano, fotos raras de Ali foram exibidas em Londres. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter