Publicidade
Dilma Rousseff || Créditos: Getty Images

Afastada da presidência desde o dia 13 de maio, Dilma Rousseff foi excluída da lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo elaborada pela revista americana “Forbes” e divulgada nesta segunda-feira pela publicação. Dilma apareceu pela primeira vez no ranking em 2013, quando foi eleita a terceira mulher mais poderosa do mundo. Na edição de 2014 do levantamento, ela caiu uma posição, e no ano passado figurou na sétima colocação.

De maneira geral a lista deste ano teve poucas alterações, com a chanceler alemã Angela Merkel ainda no topo, seguida por Hillary Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos neste ano, e Janet Yellen, presidente do banco central americano.

No Top 10 aparecem ainda Melinda Gates, esposa de Bill Gates e copresidente da Bill & Melinda Gates Foundation, Mary Barra, CEO da General Motors, Christine Lagarde, diretora-geral do FMI, Sheryl Sandberg, superintendente-executiva do Facebook, Susan Wojcicki, CEO do YouTube, Meg Whitman, CEO da Hewlett-Packard, e Ana Patricia Botín, presidente do banco espanhol Santander.

A única representante da América Latina na lista é a presidente do Chile, Michelle Bachelet, que aparece na 18ª posição.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter